segunda-feira, 13 de maio de 2013

IV CIELLA

No período de 23 a 26 de abril de 2013, bolsistas e coordenadores do subprojeto PIBID/LETRAS-Inglês participaram, em Belém, do IV Congresso Internacional de Estudos Linguísticos e Literários na Amazônia. Ao todo, o grupo apresentou quatro relatos de experiências e uma comunicação.

Para a bolsista Márcia Uchôa, uma bolsista expositora no congresso, o evento foi desafiador: “O IV CIELLA me respondeu uma série de questionamentos acerca de linguagem, apesar de desafiador o resultado dessa experiência foi satisfatório.”
A bolsista Nelcivane dos Anjos também classifica o IV CIELLA como um desafio que a atraente vida acadêmica lhe proporcionou; e completa: “Apresentar o relato sobre a produção do beiju me possibilitou uma riquíssima experiência, uma grande contribuição para minha formação”.

Silvia Letícia, também bolsista, considera o trabalho uma experiência ímpar que contribuiu bastante para sua formação acadêmica: “Enquanto futura professora de Língua Inglesa pude conhecer novas estratégias de ensino e conhecer diferentes realidades em sala de aula. Foi demais!”

Nelcivane, Naelson, Márcia, Maria Luiza, Nilton e Sílvia.
“O IV CIELLA propiciou a troca de experiências no âmbito do ensino-aprendizagem da Língua Inglesa, possibilitou conhecer as universidades e pesquisas que estão sendo feitas no campo da linguística aplicada. Foi possível atualizar e ampliar conhecimentos acerca dos estudos linguísticos e literários na Amazônia”. Afirma a coordenadora adjunta Profª. Esp. Maria Luiza Pimentel.

A comunicação e os relatos de experiências apresentados no IV CIELLA e seus respectivos autores:

·    “Falta tempo!” – O que revela essa expressão acerca das políticas públicas para a educação continuada de professores da educação básica?  (Prof. Dr. Nilton Varela Hitotuzi, coordenador de gestão - Comunicação).

·  Visita de alunos do curso de Letras da UFOPA à comunidade indígena Araçazal. (Naelson Sarmento Barbosa; Almira Vieira da Silva; Prof. Esp. Maria Luiza Pimentel).

·    Articulando o estudo de Língua Inglesa com a cultura de Araçazal. (Sílvia Leticia Soares Corrêa; Katiana Farias; Marlison Soares Gomes).

·       A fabricação do beiju como objeto motivador no ensino. ( Nelcivane dos Anjos da Silva; Ana Claudia Medeiros da Silva; Ocineide Guimarães Ferreira).

·  Conflitos políticos-sociais na comunidade de Araçazal: Possibilidades de aplicabilidade de material didático em Língua Inglesa em sala de aula. (Márcia Darlene Gonçalves Uchôa).

Nenhum comentário:

Postar um comentário