quarta-feira, 7 de novembro de 2012

Programação : I Jornada Acadêmica - dias 08 e 09 de novembro - sala 02



UNIVERSIDADE FEDERAL DO OESTE DO PARÁ

I JORNADA ACADÊMICA / I Seminário de Iniciação à docência

08 e 09 de novembro de 2012

SESSÃO DE TRABALHOS – PROGRAMAÇÃO

SALA 2
Coordenação: Claudia Castro


1. CONTRIBUIÇÕES DA ATUAÇÃO DO PIBID/FÍSICA AMBIENTAL NA ESCOLA RIO TAPAJÓS
Luis Augusto da Silva (Docente da SEDUC-PA, bolsista supervisor do PIBID - Física Ambiental/UFOPA; Cláudia Silva de Castro (Instituto de Ciências da Educação/UFOPA); Carlos José Freire Machado (Instituto de Ciências da Educação / UFOPA)

2. LIXO DE PAPEL NA ESCOLA: TOLERÂNCIA ZERO
Esrom Naasson Maciel Paixão (acadêmico de Licenciatura em Biologia; bolsista PIBID)

3. ALFABETIZAÇÃO, LETRAMENTO E JOGO: VIVÊNCIAS NO 2º ANO DA ESCOLA MUNICIPAL DE ENSINO FUNDAMENTAL PROFA. HILDA MOTA
Alessandra de Jesus Ribeiro; Odavilma Calado Pompermaier; Poliana Gentil da Frota (acadêmicas do curso de pedagogia; bolsistas do PIBID/UFOPA ); Heliana Maria Cunha Aguiar (Professora do Programa de Pedagogia / UFOPA; coordenadora do subprojeto Pedagogia PIBID/UFOPA)
4. PIBID – A EXPERIÊNCIA MULTICULTURAL NO ENSINO DA LITERATURA NA ESCOLA
Lidinalva Vieira de Souza (UFOPA); Miriã Campos Meireles (UFOPA) (Acadêmicas de Letras / UFOPA; Bolsista PIBID)

5. RELATO DE EXPERIÊNCIA: LÚDICO, UM CAMINHO DINÂMICO PARA APRENDER QUÍMICA
Heldervan da Silva Oliveira (Acadêmico de Química-Biologia/UFOPA; bolsista PIBID); Ademir de Souza Pereira (Professor do programa Ciências Naturais da UFOPA; coordenador do subprojeto de Química – PIDID/UFOPA)

6. EXPERIÊNCIAS DO PIBID/FÍSICA AMBIENTAL NA ESCOLA RIO TAPAJÓS
Luciena dos Santos Ferreira; Renata Gabrielly da Silva Batista; Ádria Suzane da Silva Bezerra; Adriano Ferreira do Nascimento (acadêmicos do curso de Licenciatura em Física Ambiental / UFOPA; bolsistas PIBID); Cláudia Silva de Castro (Instituto de Ciências da Educação, ICED/UFOPA); Carlos José Freire Machado (Instituto de Ciências da Educação, ICED/UFOPA)

7. HISTÓRIAS EM QUADRINHOS COMO FERRAMENTA DIDÁTICA PARA O ENSINO DE INGLÊS NA ESCOLA PÚBLICA DE SANTARÉM-PA
Marlison S. Gomes; Naelson S. Barbosa; Almira Vieira da Silva; Katiana Farias; Maria do Socorro Carvalho Lima (acadêmicos da Licenciatura em Letras – Inglês / UFOPA; bolsistas PIBID); Nilton Varela Hitotuzi (coordenador do subprojeto Inglês PIBID-UFOPA)

Nenhum comentário:

Postar um comentário